domingo, 6 de novembro de 2011

#12 A Entrada


.     Corria então o ano de 2005 e Clarice estava com 15 anos. Os tão esperados e sonhados 15 anos. Agora ela percebia que essa data não parecia tão importante assim, pelo menos ainda não tinha conhecimento da verdadeira "imagem por detrás do quadro", isto é, estava acontecendo toda uma movimentação por trás dela, algo que nem desconfiava, mas que estava prestes a se realizar. 
.     Na primeira semana com a nova idade nada muito anormal ocorreu, somente um bilhete estranho no meio do seu livro de cabeceira que dizia o seguinte: "Outro livro foi aberto, o livro da vida". Clarice achou aquilo meio estranho, principalmente pelo bilhete estar escrito com letras garrafais em estilo medieval e não pareciam impressas e sim, feitas à próprio punho. Achou que foi alguma brincadeira de sua irmã, guardou o bilhete e foi comer um sanduíche na cozinha. Naquele momento ela estava sozinha em casa, o resto do pessoal tinha saído  para dar uma volta e ela tinha resolvido ficar em casa, algo dentro dela dizia que aquela noite deveria ficar em casa.

***

.     Uma hora depois, Clarice estava sentada no sofá de casa, olhando aquela revista adolescente que todas as meninas liam, quando ouviu um ruído como se fossem asas de uma pássaro muito grande. Olhou ao redor, sentiu um arrepio estranho e não conseguiu ver nada. Voltou a ler sua revista, porém um pouco mais apreensiva; e novamente aquele ruído, e ele foi se aproximando até que pode sentir o resfolegar de asas em seus ombros. De súbito, de um modo absurdamente rápido, suas vistas escureceram e se sentiu transportada dali para outro lugar. Em questão de segundos estava na varanda de um chalé antigo, estilo vitoriano, no alto de uma colina. Olhou para o seu lado direito e havia uma figura enorme ao seu lado, só conseguia ver seus joelhos, tanto era o tamanho da criatura. Mas não tinha medo, se encontrava num estado de absoluta paz e se sentia muito protegida. Não conseguia ver o rosto daquele ser, primeiro porque estava longe e segundo porque dele emanava um brilho tamanho que não se distinguia sua fisionomia. 
.     Então o ser lhe falou:
-Clarice, antes eu só podia falar contigo através dos sonhos, mas agora é diferente. Tu estás amadurecendo e agora eu posso falar contigo pessoalmente.
-Vo... vo... você é o Emanuel?
-Sim, e vim pessoalmente te comunicar que agora fazes parte da minha Ordem, a Lumière, assim como sua mãe e seu pai. 
-Eles fazem parte disso?
-Sim, desde que eram jovens. Porque o espanto? Fostes gerada para fazer parte também.
-É sério? Nossa, então quer dizer que sou especial? 
-Sim, mas é claro que sim. E agora, como primeiro ato de iniciação, tenho uma missão para você. Mas a enviarei em forma de bilhete novamente como aquele que lhe mandei essa semana. E tente não colocar fora dessa vez... (risos)
.     Com espanto Clarice respondeu:
-Foi você quem mandou??? Desculpa, é que eu pensei que fosse brincadeira da minha irmã e...
-Eu sei. Não precisa te justificar. E agora precisas voltar para tua casa, até logo, filha. 

.     Nem deu tempo de Clarice responder e assim como estava naquele lugar agora estava em casa. Estava eletrizada e muito espantada. "Mãe, acho que temos que conversar" Foi só o que pôde pensar. Precisava de um café.




#Continua     

Um comentário:

  1. Ohhh. fantástico!!! era isso que estava esperando, agora está entrando.....vamos lá!!!++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir