domingo, 29 de maio de 2011

#9 Novos horizontes


.     Manhã fria e chuvosa. Era o primeiro dia de Clarice na nova escola. Ela levantou um pouquinho cedo demais, com medo de se atrasar... tomou café, arrumou tudo e foi para o lugar onde passaria os próximos três anos de sua vida. Ansiedade, receio, auto-crítica. Esses sentimentos todos juntos inundavam o espírito conturbado de Clarice.
.     Chegando no local combinado, Clarice desce do carro receosa de que tudo ali possa ser o seu começo como também o seu fim. Pega a sua mochila, seus livros, e toca a vida. Dá uma olhadinha ao redor, põe a mochila em um ombro só, pega dois livros e começa sua marcha rumo ao portão. Um turbilhão imenso de emoções a bombardeiam. Clarice é nervosismo puro.
.     Entra no portão, tem alguns alunos na entrada, que a olham de cima a baixo. Clarice não vê nada. Foca no interior do prédio onde vê uma antiga companheira de time, e corre para abracá-la.

-Nossa, você por aqui? Nunca imaginaria você aqui Marcela!
-Pois é, né Clarice! Como as coisas mudam, se fosse a algum tempo atrás estaria bem longe daqui. Marcela riu-se.
-Pra você ver como são as coisas... eu também não queria vir para cá. Aqui estou... 
Marcela deu um risinho e puxou Clarice para o lado, sussurrando:
-Tá vendo aquela menina ali de cabelo escuro, com uma bolsa marrom?
-Claro que estou, não sou cega.
-Tá, não olha. Aquela ali é a Rebecca, não passe nem perto dela, senão a arrogância impregna você.
-Credo, pra quê falar assim, a menina nem deve ser tão má assim... 
-Vai nessa...
.     E Marcela não estava errada, Clarice iria sentir na pele a personalidade egocêntrica de Rebecca. Mas tudo ao seu tempo. 
.     Depois de encontrar Marcela e conversar um pouco, Clarice aliviou a tensão, e aí não parou mais... Conversou com quase todos os alunos que viu pela frente, cativando-os de tal maneira que nem ela tinha a mínima noção! É, até que não foi um mal começo para quem estava a ponto de explodir... Essa escola promete muitas e muitas coisas ainda...



#Continua

2 comentários:

  1. humm...Clarice continua fugindo...sendo superficial....a emoção é a essência, aliás, o oculto....por trás da pele de Clarice há algo mais....estou interessado nisto, isto é a diferença...isto é Clarice.

    ResponderExcluir
  2. editei um pouquinho da história lá no meu blog e coloquei um link pra cá....Bjos

    ResponderExcluir