domingo, 2 de maio de 2010

The Future



Não sabemos o que o futuro pode nos reservar, isto sabemos. Porém, também sabemos que o nosso futuro, somos nós quem fazemos. De tantas discussões abertas, nas aulas de história, filosofia, sociologia, biologia ... concluímos que o mundo está em constante evolução. Ok. Experiências pessoais podem definir um conceito básico: nunca diga que voce não vai fazer NUNCA uma coisa.
Uma coisa é certa, se você disser isso pode ter certeza que você vai fazê-la, de um jeito ou de outro.
Mas e onde entra a evolução ? Uma coisa digo: eu sou mt careta meesmo, e daí ? Tenho absoluta certeza de que o meu pensamento é mt diferente da grande massa de jovens do mundo de hoje, eu não consigo me imaginar não vinda de outro planeta ou mundo, ou nascendo com 100 anos de atraso. A evolução, mesmo que retrógrada, pode ser um fator de grande evolução. Você vai me perguntar, COMO ? É simples, num mundo de liberdade (mt mal aproveitada, diga-se de passagem) em que vivemos hoje, todas as pessoas estão em uma busca constante e exagerada por pessoas com caráter. Vocês sabem o que é isso ? Não, acho que não sabem. Esse detalhe anda bem raro ultimamente... não que eu queira criticar todo mundo ou coisa assim, mas isso faz a diferença no meu círculo de amizades, e alguns já sabem. Liberdade se conquista, não é dada de bandeja, e, quando mal aproveitada gera um caráter negativo na pessoa, independente de ser rica ou pobre, branca ou negra, homem ou mulher, etc. a evolução se dá por nossas ações, não por nossas palavras.
A evolução na verdade hoje em dia é o de ser retrô, porque não se fabricam mais pessoas como antes. Ou você acha que um empresário vai querer como seu funcionário uma pessoa debochada, sem respeito, que não faz as suas tarefas completamente, que é irresponsável, que falta ao serviço. A escola é um bom exemplo no que você vai ser no futuro. As suas atitudes nela serão o espelho do seu futuro. E não engane-se a si mesmo. Sempre tem alguém observando tudo, e você nunca vai conseguir manter a aparência para sempre. Eu disse nunca. A responsabilidade, o prezar pelo correto, deve ser uma coisa que você faz não por obrigação, mas sim por diginidade, caráter. E não é só porque não tem ninguém olhando que você vai deixar de fazer as coisas certas. Porque é sempre assim né ? parece instinto, é só não ter ninguém vendo que temos a gana de fazer alguma coisa errada, talvez seja um dos piores defeitos do ser humano, junto com a arrogância, mentira, ódio, ganância, corrupção, e mt outras coisas piores.
Já ouviu aquela música que diz assim: " o nerd de hoje é o cara rico de amanhã... " ? O que é ser nerd ? nerd é apenas um cidadão como todos os outros, mas com um detalhe: ele leva a sério tudo o que faz, se empenha, e não precisa ser um Einstein da vida pra ser nerd. Esse seria um bom exemplo do que estou tentando passar pra vocês. 99,999999... % das pessoas te julgam e te taxam (geralmente de careta, quadrado, imbecil, que não sabe o que é bom na vida ...)apenas por que você não quer fazer uma coisa que todos consideram "normal", por exemplo, experimentar drogas, beber pra caramba, se prostituir (que é o que realmente acontece, mas só porque é "modinha" transar com todo mundo, pegar DTS's, uma verdadeira putaria, coisa de ralé, de zona mesmo.) sei que vou receber fortes críticas de adeptos dessas "modinhas", por causa dessas palavras, e sinceramente, perdoem-me, só estou colocando a minha maneira de pensar.
Como eu ia dizendo... caráter vai de cada um. Você pode receber uma bela educação dos seus pais, estudar nas melhores e mais tradicionais escolas, mas a verdade é que quase sempre entra num ouvido e sai pelo outro. Ninguém gosta de limites, de regras, ou coisa parecida. Ta aí outro defeito do ser humano. Mas também não estou dizendo que você não pode sair, se divertir, namorar, etc. por favor, não me entenda mal. Estou apenas dizendo que "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém." Quem tem que saber da sua vida é você, não eu.
Só que tem um detalhe: Tudo que voce plantar, um dia você vai colher. É a lei da semeadura, e outro detalhe: a colheita sempre vem maior do que o plantio. Você pode colher 30, 60 quem sabe até 100 por 1 semente. Isso é a vida, somente temos, quando sabemos como aproveitar, porque você pode ter lá na sua despensa um saco cheio de sementes, mas se você não plantar, você nunca vai colher, elas vão ficar lá apodrecendo. E pior, não espere colher morango se você plantou nabo. Você pode pensar que eu estou errada, claro, a mente é sua. Só que isso eu não aprendi na teoria, eu aprendi na prática. Saiba somente de uma coisa, o seu futuro é você quem faz. E outra, não se importe com o que os outros pensem de ti, importe-se apenas com o que você sabe que é, e o que quer para o seu futuro. Críticas sempre virão, e de todos os lados, e de onde você nem imagina.
Acredite, as vezes quem deveria te apoiar é o que mais te critica e te prejudica. E é nesses momentos você tem que buscar em si mesmo algo que possa te dar força para superar os obstáculos que sempre aparecerão á sua frente. O que você tem a fazer, é estabelecer um compromisso contigo, e atentar para os detalhes da vida, porque eles fazem uma diferença !
E, para terminar gostaria de deixar um trecho de música que gosto muito de ouvir, e que falou muito forte comigo. A tradução do título da música é: Para aqueles que esperam (For Those Who Wait). da Banda Fireflight (EUA):

"A pressão nos deixar mais fortes, a batalha nos deixa mais famintos, as duras lições fazem a diferença e é essa diferença que faz valer a pena."

Nunca se esqueça: " a diferença é totalmente normal".
ótima semana para todos, bjks,
aaah, e desculpe pelo texto mega tenso, ops, extenso :D
Eloane.

9 comentários:

  1. Nós podemos dizer o que é normal ou não.
    Comer sobremesa no café da manhã seria muito normal para mim u.u

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, querida. Tem selinho pra você no meu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eiii :) Tudo bem? Muuitoo obrigada pela visita. Gostei muito do texto florzinha. "a diferença é totalmente normal". As pessoas precisam aprender a conviver com isso. Imagina que chato um mundo cheio de pessoas iguais...
    beijoo enoormee

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog de vocês, meninas! :)
    "Saiba somente de uma coisa, o seu futuro é você quem faz. E outra, não se importe com o que os outros pensem de ti, importe-se apenas com o que você sabe que é" *-*
    Estou seguindo, bjjs

    ResponderExcluir
  5. ameei seu blog *-*
    tem um selo pra ele lá no meu blog !

    ResponderExcluir
  6. Não existe destino, somos responsáveis pelo nosso futuro e não existe desculpa que me fassa acreditar em algo diferente. Gostei muito do texto e do blog! beijo.

    www.menina-normal.blogspot.com
    Queria a opinião de vocês.

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é perfeito! Já estou te seguindo! Deixei um selinho pra você no meu blog. http://coracao-nomade.blogspot.com/2010/05/primeiro-selinho.html#comments

    ResponderExcluir
  8. " a diferença é totalmente normal".
    de fato. adorei o texto

    ResponderExcluir